.:.          -             " Funcionamento da Associação     -   Esta Semana a Associação abre Segunda e Quinta das 20h30 às 22h00"       .:.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

S. Romão foi Desclassificado

SUB-SECÇÃO X



DESCLASSIFICAÇÃO E DESQUALIFICAÇÃO


Artigo 38º


1. Nas competições por pontos a pena de desclassificação tem as seguintes consequências:

a) O Clube punido fica impedido de prosseguir em prova e perde todos os pontos até aí conquistados, os quais não revertem, porém, em favor dos adversários que defrontou até então;
 
b) Para efeitos de classificação na prova o Clube punido fica a constar no último lugar com zero pontos.

c) Se a desclassificação tiver lugar durante a primeira volta da competição, os resultados dos jogos disputados pelo Clube desclassificado não são considerados para efeito de classificação dos restantes Clubes;

d) Se a desclassificação tiver lugar durante a segunda volta da competição não são considerados apenas os resultados dos jogos disputados pelo Clube desclassificado durante a segunda volta.

e) Se a pena de desclassificação respeitar a factos ocorridos nas últimas três jornadas da competição, à pena de desclassificação acresce a de suspensão por uma época desportiva.

2. Nas provas a eliminar, o Clube punido é desqualificado da competição em favor do adversário.

Assim sendo, e como o campeonato da 2ª Divisão se disputa a 4 voltas e a desclassificação ocorreu durante a 3ª volta, não serão considerados os resultados referentes a 3ª e 4ª volta.


Guimarães, 08 de Abril de 2011

A Direcção